Trocas e Devoluções

A REFINARIA GOURMET Efetuará a troca ou devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes através do site, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. Produtos adquiridos pelo site da A REFINARIA GOURMET não poderão ser trocados ou devolvidos em loja física. Para efetuar estes procedimentos com sucesso, o cliente deverá entrar em contato com o SAC da Loja Online da A REFINARIA GOURMET e obter o passo a passo a ser seguido. Telefone: 3562-0796 (Capitais e Regiões Metropolitanas). De Segunda a Sexta de 10h às 12hs e das 14hs às 18h.

Troca de produtos

Na hipótese de constatação de que o(s) produto(s) adquirido(s) não se encontram em perfeito estado, o cliente terá a opção de troca deste(s) produto(s). Para isso, o cliente deve comunicar o SAC da Loja Online da A REFINARIA em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento, e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

Em caso de devoluções por questões de qualidade, avaria ou divergência, os produtos serão coletados e deverão estar acondicionados em suas embalagens originais, da mesma forma como foram entregues. Os insumos utilizados para acondicionamento térmico (formas de gelo gel) deverão ser devolvidos junto com os produtos também, se couber.

Quando a encomenda for recebida de volta em nosso Centro de Distribuição, a Loja OnLine A REFINARIA GOURMET adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra, ou um novo produto será enviado ao cliente, caso essa seja sua opção.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá optar pela troca por outro produto de igual valor ou maior, efetuando o pagamento da diferença. Ou pela restituição total do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

Arrependimento da compra

Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao SAC da Loja Online da A REFINARIA GOURMET no prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

Em caso de devoluções por arrependimento, os produtos deverão ser postados numa agência dos Correios, e deverão estar acondicionados em suas embalagens originais, da mesma forma como foram entregues. Os insumos utilizados para acondicionamento térmico (formas de gelo gel) deverão ser devolvidos junto com os produtos também.

Quando a encomenda for recebida de volta em nosso Centro de Distribuição, a Loja Online A REFINARIA GOURMET adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra.

Restituição de valores

Caso o cliente opte pela devolução dos valores, a empresa terá 2 (dois) dias úteis a partir da data do recebimento dos produtos em seu Centro de Distribuição, para comunicar a administradora de cartão de crédito. O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito e a política de estorno da instituição financeira.